POLÍTICA

Apesar de protesto contra, PMU adere ao programa Criança Feliz

Durante a palestra de apresentação do Criança Feliz, manifestantes utilizaram cartazes para questionar a implantação do programa em Uberaba sem a consulta prévia ao Conselho

Gisele Barcelos
Publicado em 22/08/2017 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 11:03
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Em julho, o ministro do Desenvolvimento Social foi recebido em Uberaba com protesto silencioso, quando apresentou o programa

Apesar de protesto em julho contra o programa Criança Feliz, a Prefeitura confirmou ontem adesão ao programa federal. A decisão, conforme nota oficial distribuída à imprensa, ocorreu com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

No fim de julho, o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB), foi recebido em Uberaba com protesto silencioso. Durante a palestra de apresentação do Criança Feliz, manifestantes utilizaram os cartazes para questionar a implantação do programa em Uberaba sem a consulta prévia ao Conselho Municipal de Assistência Social e cobrou mais recursos para o custeio dos programas sociais já existentes.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) rebateu as críticas no texto distribuído ontem. Ele declarou que a vinda do ministro foi para esclarecer sobre o programa e ainda não havia uma decisão na época sobre a participação do município, que só ocorreu na última sexta-feira (18) e após consulta ao conselho da área. “Era importante conhecer a proposta e ouvir o ministro explicar didaticamente o que era o programa, foi decisivo para nossa adesão. O que queremos é cuidar ainda mais das nossas crianças e este programa não inviabiliza outros, mas, sim, agrega”, justificou.

De acordo com a chefe de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabrielle de Palvas Andrade, o próximo passo agora será definir o plano de trabalho para a implantação do programa, que irá funcionar em todas as oito unidades do Cras (Centro de Referência a Assistência Social) do município.

O atendimento prevê visitas periódicas às famílias beneficiárias do Bolsa Família ou BPC (Benefício da Prestação Continuada). No caso das gestantes, o acompanhamento será mensal. Já as crianças terão visitas semanais e quinzenais, conforme a faixa etária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por