POLÍTICA

Curso vai estimular o uso das mesas pedagógicas nos Cemeis

O curso terá carga horária de 50 horas, sendo 30h presenciais e 20h com atividades à distância

Publicado em 21/08/2017 às 07:14Atualizado em 16/12/2022 às 11:06
Compartilhar

Foto/Reprodução

O objetivo é fomentar o domínio e conhecimento dos recursos disponíveis

A Secretaria de Educação, por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, em parceria com o Departamento de Tecnologia e Informação Educacional (Detic), abrirá curso de formação para atividades com as "Mesas Pedagógicas", instaladas nos Centros Municipais de Educação Infantil. O objetivo é fomentar o domínio e conhecimento dos recursos disponíveis nos equipamentos, com finalidade pedagógica e utilização adequada.

A iniciativa faz parte do planejamento do Departamento de Tecnologia de dar utilidade aos equipamentos existentes nas escolas, recursos importantes para a formação pedagógica dos alunos. Depois de realizar o trabalho com os computadores UCAs, os profissionais serão treinados e incentivados a utilizarem melhor as Mesas Pedagógicas.

O curso acontecerá às sextas-feiras, com a professora formadora Juliana Borges, das 19h às 22h, na Escola Municipal Boa Vista. O curso terá carga horária de 50 horas, sendo 30h presenciais e 20h com atividades à distância. O início será no dia 25 de agosto, às 19h. O cronograma completo poderá ser impresso no ato da inscrição. As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.uberaba.mg.gov.br/formacao, até 24 de agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por