POLÍTICA

Nenhum projeto da cidade pleiteou até agora incentivo da lei

Até o momento, nenhum projeto de Uberaba foi encaminhado para o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017

Gisele Barcelos
Publicado em 26/07/2017 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Até o momento, nenhum projeto de Uberaba foi encaminhado para o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017. O governo mineiro já recebeu 55 propostas para pleitear a captação de recursos por meio do mecanismo de renúncia fiscal. Por enquanto, da região, apenas Uberlândia enviou projetos.

As inscrições para o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura continuam até o dia 20 de setembro. No entanto, o governo de Minas promoveu mudanças na sistemática de análise dos projetos. A lista de propostas recebidas, aprovadas e rejeitadas está sendo divulgada de forma parcial mensalmente. No primeiro mês de inscrições, foram recebidos 55 projetos. Deste total, nove propostas já foram autorizadas a buscar patrocínios junto às empresas. Outras 16 ações foram rejeitadas.

Os promotores culturais de Uberlândia apresentaram sete propostas em junho. Por enquanto, apenas uma foi rejeitada. Duas foram aprovadas e estão liberadas para a captação de recursos. Juntas, as ações somam R$574 mil em patrocínios. As demais continuam sob análise.

A próxima reunião para avaliar os demais projetos encaminhados à Lei Estadual de Incentivo à Cultura está programada para o dia 8 de agosto.

No ano passado, Uberaba apresentou cinco propostas ao Estado, mas nem uma foi autorizada para buscar patrocínios por meio de renúncia fiscal. Pleiteavam a aprovação para captar recursos dois projetos locais de documentários, um para a realização de oficina de música e dois para promoção de festivais, inclusive uma feira gastronômica em Peirópolis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por