POLÍTICA

PSD abre a “caixinha de surpresas” e anuncia filiação de integrante do 1º escalão do governo

Publicado em 26/06/2017 às 07:17Atualizado em 16/12/2022 às 12:26
Compartilhar

Foto/ Marco Aurélio Ferreira Cury

Homem de confiança e integrante do núcleo de decisões do governo, Rodrigo Vieira era filiado ao PMDB

A política de Uberaba é mesmo uma caixinha de surpresas. A mais recente foi exposta na tarde de 23 de junho, sexta-feira, quando o Partido Social Democrático (PSD) anunciou cinco novas filiações de lideranças importantes na cidade, entre elas, do titular da Secretaria Municipal de Administração, Rodrigo Vieira.

Homem de confiança e integrante do núcleo de decisões do governo, o secretário era filiado ao PMDB do prefeito reeleito Paulo Piau. E mais do que iss ele assumiu recentemente, com a presença do próprio Piau, a Coordenação Regional do partido.

Na última sexta-feira, no escritório político do líder do PSD na Câmara e fundador e presidente da legenda em Uberaba, deputado federal Marcos Montes, a caixinha se abriu para surpreender com a nova filiação de Rodrigo Vieira.

O evento de filiação deixou claro que a mudança tem apoio de todos os lados envolvidos na aliança PMDB/PSD fechada nas eleições do ano passado.

Além do presidente da Câmara, Luiz Dutra, do PMDB, também marcaram presença vários colegas de Rodrigo Vieira na administração municipal, entre eles, Antônio Sebastião de Oliveira (Governo) e Wellington Cardoso Ramos (Defesa Social,Trânsito e Transporte). Sem contar, a presença das principais lideranças pessedistas e de grande parte da militância.

Com isso, o PSD, que elegeu o vice-prefeito, João Ripposati, se fortalece ainda mais no 1º escalão do governo, onde já estão os pessedistas Iraci Neto, na poderosa pasta da Saúde, e Eduardo Callegari, na presidência da Fundação do Ensino Técnico e Intensivo (Feti), responsável pela gestão do histórico Probem – o Departamento do Bem-Estar do Menor.

Nas eleições de 2016, o PSD também saiu fortalecido na Câmara, com dois vereadores. O novato Agnaldo Silva assumiu logo de cara a vice-presidência do Legislativo, enquanto Ismar Marão, um dos mais votados da legislatura 2017/2020, é o líder do partido.

De acordo com o deputado Marcos Montes, o PSD de Uberaba não está fugindo “à regra” no que se refere ao avanço da sigla nos últimos tempos. Em nível nacional, a legenda elegeu 540 prefeitos em 2016, ficando em terceiro lugar no ranking das maiores forças em prefeituras para 2017/2020. Em Minas Gerais foram 55 prefeitos e 49 vice-prefeitos, entre eles, João Ripposati, em Uberaba.

Filiações – Além de Rodrigo Vieira, se filiaram ao PSD o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Mário José Caetano Afonso; o médico, especialista em Medicina Nuclear, George Calapodopulos; o diretor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Vander Roberto Bisinoto; os empresários Fernando Duarte (urbano) e Wagner de Lourenço Mendes (rural), e o delegado de Polícia Civil, Luiz Antônio Blanco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por