POLÍTICA

Piau nomeia equipes responsáveis por repassar informações periódicas ao TCE

Prefeito instituiu duas equipes de trabalho para cuidar do repasse das informações periódicas exigidas pelo órgão

Gisele Barcelos
Publicado em 25/06/2017 às 14:40Atualizado em 16/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Após ser multado por não enviar dados ao Tribunal de Contas do Estado, o prefeito Paulo Piau (PMDB) instituiu duas equipes de trabalho para cuidar do repasse das informações periódicas exigidas pelo órgão de controle. A lista de servidores responsáveis pelo processo foi publicada na última edição do Porta-Voz.

Uma das equipes ficou responsável por fazer a remessa mensal das informações orçamentárias, financeiras, contábeis, operacionais e patrimoniais, bem como dos dados da folha de pagamento de pessoal ao Tribunal de Contas. Foram designados servidores para realizar a tarefa referente à Prefeitura e também para casa um dos entes da administração indireta (Codau, Fundação Cultural, Fundação de Esporte e Lazer, Feti, Ipserv e Procon).

Já o segundo grupo assumirá a remessa de informações, documentos e imagens relativos a licitação, a contrato e execução de obras e serviços de engenharia, sendo responsável pela atualização de dados e lançamento periodicamente no Sistema Informatizado de Acompanhamento de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Contas. Da mesma forma, esse grupo também conta com servidores nomeados especificamente para cuidar da parte da Prefeitura e para cada um dos órgãos da administração indireta.

Em maio, o TCE multou 84 prefeitos mineiros por ausência de envio de informações mensais referentes às contas do ano de 2016. Piau foi um dos gestores penalizados com multa de R$5 mil.

A mesma situação também ocorreu em 2015. Houve atraso no envio do comparativo de metas bimestrais de arrecadação e dos relatórios de gestão fiscal e de execução orçamentária com data-base em 31 de agosto de 2014. Cada documento entregue fora do prazo resultou em multa de R$2 mil ao prefeito. Com isso, ele também criou grupos de trabalho no governo anterior para gerenciar o encaminhamento das informações exigidas pelo tribunal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por