POLÍTICA

Após atraso de seis meses, obra da Padre Eddie é inaugurada e aberta ao trânsito

Após atraso de mais de 6 meses para conclusão da obra, viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes foi inaugurado ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 24/06/2017 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

Jairo Chagas

Inaugurada na noite de ontem a obra do viaduto sobre os trilhos da FCA na avenida Padre Eddie Bernades, que agora está liberada

Após atraso de mais de seis meses para a conclusão da obra, viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes foi inaugurado ontem. O trecho já estava sendo utilizado por motoristas desde a semana passada, embora a Prefeitura ainda não tivesse liberado o trânsito no local porque a sinalização viária não estava pronta.

Ontem, equipes da Prefeitura fizeram as últimas adequações no trecho. No período da tarde, força-tarefa finalizava a instalação dos tachões para demarcação das pistas e também realizava a pintura das faixas de sinalização horizontal. O prefeito Paulo Piau (PMDB) acompanhou a execução do serviço.

Ao entregar o viaduto, o chefe do Executivo ressaltou que foi uma obra importante de mobilidade urbana e deverá melhorar o fluxo de veículos para a região do bairro de Lourdes e do Residencial 2000. “O viaduto é uma obra cara e complexa, em cima de uma estrada de ferro. Nós estamos há bastante tempo trabalhando nesse projeto, buscando recursos e temos a alegria de estar com o viaduto pronto beneficiando toda essa comunidade”, finalizou.

A ordem de serviço para início da construção do viaduto da avenida Padre Eddie foi assinada em abril de 2016. O cronograma inicial previa o término da obra em até quatro meses, mas houve atraso para o início do serviço e a data foi adiada para dezembro.

Depois, a execução do serviço foi suspensa no fim do ano por determinação da VLi, empresa responsável pela linha férrea, devido a medidas de segurança. Com isso, a inauguração foi postergada para janeiro deste ano. No entanto, as chuvas e outros problemas técnicos atrasaram novamente o cronograma para este mês. Os recursos para custear a obra foram assegurados por financiamento no valor de R$2,5 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por