POLÍTICA

Secretário nega inadimplência com OS e afirma que o Hospital não seria solução

Iraci Neto afirma que o Hospital Regional não seria a solução para agilizar a transferência de pacientes

Gisele Barcelos
Publicado em 24/06/2017 às 09:46Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

Em resposta à Pró-Saúde, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, afirma que o Hospital Regional não seria a solução para agilizar a transferência de pacientes e nega inadimplência da Prefeitura com a organização social.

O titular da pasta admite que o adiamento na abertura do HR pode ter trazido impacto em algumas questões, mas argumentou que a estrutura não resolveria completamente o déficit de leitos na cidade. “O hospital não é o problema que gerou a falta de leitos. O estabelecimento não será o salvador da pátria, nem a luz do fim do túnel para esse gargalo em Uberaba e região”, pondera. De acordo com o secretário, as reclamações contra a Pró-Saúde ocorreram por falta de gestão nos processos internos. “Isso foi identificado por uma série de relatórios elaborados antes e durante a intervenção”, acrescenta.

Quanto à dívida de R$7 milhões apontada pela organização social, Iraci afirma que o pagamento foi solicitado e o assunto estava sendo discutido, porém a entidade não apresentou planilhas de custo para comprovar os gastos além do valor previsto em contrato. O secretário declara que apenas foram entregues relatórios com o número total de atendimentos por mês e uma estimativa com base na despesa média por dia de internação, porém a Prefeitura não recebeu nenhum documento com as informações consolidadas dos gastos extras com alimentação e medicamentos no período do contrato.

Questionado se estaria ainda estaria aberto a receber tal documentação da Pró-Saúde, o secretário se esquivou e disse que o eventual material deveria ser protocolado na Prefeitura para análise do departamento jurídico que conduziu o processo administrativo contra a entidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por