POLÍTICA

Câmara vota projeto que torna cidades da Índia irmãs de Uberaba nesta quinta

A penúltima reunião ordinária de junho na Câmara Municipal terá seis projetos na pauta, todos de autoria do Executivo

Marconi Lima
Publicado em 22/06/2017 às 22:47Atualizado em 16/12/2022 às 12:31
Compartilhar

A penúltima reunião ordinária de junho na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) terá seis projetos na pauta, todos de autoria do Executivo. Em dois deles trata-se de proposições que tornam cidades da Índia irmãs de Uberaba.

O Projeto de Lei (PL) 234/2017 declara Ongole “Cidade Irmã”. É uma cidade no estado de Andhra PradeshÍndia. Faz parte do distrito Prakasam. Ongole é famosa pela raça de bois zebu desenvolvida há mais de cinco mil anos. No Brasil, essa raça é conhecida como nelore. Ongole também é conhecida pelo comércio de tabaco, produtos agrícolas e granito. Já o PL 235/2017 declara Hyderabad “Cidade Irmã”. Fica localizada na Índia, capital do estado de Telangana. É hoje uma das cidades mais desenvolvidas do país e um moderno centro de tecnologia da informação.

A expectativa é que, através desses projetos, eles possam oferecer oportunidades de crescimento econômico e comercial aos comerciantes e indústrias de Uberaba, tanto para melhorar e diversificar sua agricultura e pecuária como nas oportunidades que ela disponibiliza em comércio exterior. Ainda na pauta consta o PL 221/2017, que autoriza a desafetação e concessão de direito real de uso dos imóveis à Sociedade Educacional Uberabense e autoriza o município de Uberaba a receber, em doação, imóvel de propriedade daquela entidade.

O PL 222/2017 prorroga a vigência da Lei Municipal 12.198/2015, que autoriza a Concessão de Direito Real de Uso ao Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira. O PL 223/2017 altera a Lei Municipal­­­­­­­­­­­­­­­ 10.308/2007, que consolida as Leis que tratam do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). E, por fim, tem o PL Lei 226/2017, que autoriza a Concessão de Direito Real de Uso de imóvel à Associação Uberabense dos Artesãos e Artistas (AUAA) e à Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e região (Amur).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por