POLÍTICA

PMU fará projeto do aeroporto de cargas para a Secretaria de Aviação

Para tentar viabilizar aeroporto de cargas, PMU apresentará pré-projeto do empreendimento à Secretaria Nacional de Aviação Civil

Gisele Barcelos
Publicado em 28/04/2017 às 23:39Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Para tentar viabilizar aeroporto internacional de cargas, Prefeitura apresentará um pré-projeto do empreendimento à Secretaria Nacional de Aviação Civil. O compromisso foi acertado ontem entre o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o titular da pasta, Dário Lopes.

Cumprindo agenda em Brasília nos últimos dois dias, Piau se reuniu ontem com o secretário nacional de Aviação Civil para trocar informações sobre a proposta do aeroporto de cargas. No encontro, ficou acertada a apresentação de um pré-projeto para dar andamento às articulações em torno do empreendimento.

A Prefeitura assinou no ano passado protocolo de intenções com a Helsink para a formatação de um estudo de viabilidade técnico, jurídico, econômico, social e ambiental do projeto do aeroporto. No entanto, ainda não está definido se a empresa será a responsável pelo levantamento a ser apresentado à Secretaria de Aviação Civil.

Ainda na capital, o chefe do Executivo também esteve com a assessora da presidência da Petrobras, Luciana de Loiola Malenha, para tratar sobre o termo de cooperação que deve ser assinado entre a estatal, o governo de Minas e a Prefeitura para avançar na consolidação da fábrica de amônia em Uberaba e do gasoduto.

Segundo o prefeito, foi uma reunião de atualização e a empresa se mostrou empenhada no projeto de Uberaba. “Tivemos as informações necessárias para saber que os procedimentos dentro da Petrobras estão acontecendo e era isso que queríamos”, disse.

Piau viajou a Brasília na quarta-feira (26), onde participou do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. No evento, ele foi eleito para assumir a vice-presidência em Assuntos do Agronegócios da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). O peemedebista já fazia parte da diretoria da FNP, mas, até então, ocupava outro cargo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por