POLÍTICA

Governador e vice têm agendas distintas nesta sexta em Uberaba

Antônio Andrade chega pela manhã e participa do início da safra em usina, já o governador desembarca à tarde para formatura de soldados; presenças de Temer e do próprio Pimentel na abertura da ExpoZeb

Gisele Barcelos
Publicado em 28/04/2017 às 07:39Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Governador Fernando Pimentel e o vice Antônio Andrade cumprem agendas separadas hoje em Uberaba

O governador Fernando Pimentel (PT) e vice-governador Antônio Andrade (PMDB) desembarcam nesta sexta-feira em Uberaba, mas com agendas separadas. O peemedebista chega pela manhã e ficará na cidade até sábado (29) para a abertura da ExpoZebu. Já o petista deverá ficar somente hoje à tarde para participar de solenidade de formatura de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais.

A equipe de cerimonial do Estado está desde ontem na cidade para organizar os detalhes da visita. Até o momento a previsão é a chegada do governador, por volta de 16h. O único compromisso confirmado é a solenidade da PM. Ainda não há informação se Pimentel permanecerá em Uberaba para a abertura da ExpoZebu amanhã.

Outra incerteza é a presença do presidente Michel Temer (PMDB) no lançamento da feira este ano. A visita a Uberaba foi confirmada apenas verbalmente aos dirigentes da ABCZ, durante audiência em Brasília no mês passado. Porém, na véspera do evento, a equipe cerimonial do Palácio do Planalto ainda não desembarcou na cidade para organizar o roteiro ou dar início ao credenciamento.

Enquanto as agendas do presidente e do governador permanecem indefinidas, o vice-governador chega hoje, por volta de 10h, e participa do lançamento do projeto turístico Geoparque Uberaba, no Parque Fernando Costa. O peemedebista segue depois para a Usina Vale do Tijuco, onde fará a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol. Andrade continuará na cidade amanhã para a abertura da ExpoZebu.

Outras autoridades já confirmaram presença ao cerimonial da ABCZ para a abertura da feira no sábado. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estão entre as lideranças esperadas no palanque oficial do Parque Fernando Costa.

A 83ª ExpoZebu será aberta oficialmente amanhã, a partir de 10h. A expectativa é mais de 300 mil pessoas compareçam à feira até o dia 7 de maio, inclusive com comitivas de cerca de 30 países já confirmadas.

Este ano a programação conta 21 leilões e três shoppings de animais. A estimativa é movimentar cerca de R$150 milhões durante a feira. Além disso, 1.810 de todas as raças zebuínas foram inscritos para os julgamentos da 83ª ExpoZebu. A raça com o maior representatividade na feira é a nelore, com 810 inscritos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por