POLÍTICA

Secretaria diz que faz todos os esforços para atender alunos

Secretaria Municipal de Educação declarou que todos os esforços estão sendo feitos para atender aos alunos, apesar da greve

Gisele Barcelos
Publicado em 29/03/2017 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação manifestou que respeita o direito de greve dos servidores, mas também oferece as condições para os professores que querem dar aula. A pasta também declarou que todos os esforços estão sendo feitos para atender aos alunos, apesar da greve dos educadores.

Em nota, a secretaria informou que realizou contagem nas escolas e a média de adesão ao movimento continuou em torno de 15% nesta terça-feira. O texto também ressaltou que a Prefeitura permanece de porta abertas para ouvir as demandas da categoria, argumentando que o governo municipal apenas solicitou prazo para voltar a discutir o reajuste salarial e não encerrou as negociações com o funcionalismo. “A Prefeitura volta a afirmar que as portas estão abertas, mas que a prioridade no momento é a manutenção dos salários, do tíquete-alimentação e do plano de saúde”, continua o texto.

Além disso, a pasta também manifestou na nota que “não entrará em discussões que tenham por objetivo denegrir todos os avanços ocorridos na área da Educação nos últimos quatro anos. A administração municipal lamenta a falta de contraproposta do Sindicato, que optou diretamente pela greve e trouxe para o movimento questões nacionais que não dizem respeito à educação no município”, encerrou.

Entenda o cas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por