POLÍTICA

Secretária diz que categoria fecha portas para o diálogo

Titular da pasta, Silvana Elias lamentou a decisão da categoria e ressaltou que vários avanços ocorreram durante a gestão do prefeito Paulo Piau

Gisele Barcelos
Publicado em 28/03/2017 às 07:18Atualizado em 16/12/2022 às 14:22
Compartilhar

 “Com o início da greve, professores fecharam as portas para o diálogo”, declarou a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, em entrevista ao Jornal da Manhã. A titular da pasta lamentou a decisão da categoria e ressaltou que vários avanços ocorreram durante a gestão do prefeito Paulo Piau (PMDB).

Ela argumentou que o governo municipal não ofereceu reajuste salarial no momento devido à indisponibilidade financeira, mas solicitou prazo de três meses para retomar as negociações. “O prefeito fez uma proposta de esperar até julho e o que recebemos foi um movimento que virou as costas. Isso é muito triste quando se trata de educadores”, pondera. Ainda de acordo com Silvana, a categoria também não apresentou contraproposta à Prefeitura antes de deliberar pelo início da greve. “Já se pensou na deflagração do movimento, eu acredito que fecharam as portas para o diálogo”, posiciona.

A titular da Educação cita que um novo plano de carreira foi implantado para os professores, houve a substituição de contratados por concursados no setor e várias outras conquistas no primeiro mandato. Por isso, ela defende que a reação da categoria está equivocada. “Sempre defendi a valorização dos educadores, não é agora que vou ser incoerente. Eu acho que tudo tem que ser bem pensado. Nós fizemos muito pela Educação e creio que podemos fazer mais. A gente precisa desse voto de confiança”, acrescenta.

Silvana ressalta ainda os problemas enfrentados em Uberlândia e outros municípios vizinhos por atraso no pagamento dos funcionários. Ela salienta que a situação é diferente em Uberaba, pois os salários estão sendo depositados em dia. “Os nossos educadores estão isolados do cenário nacional e estadual que estamos vivendo”, disse.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por