POLÍTICA

Vereadores exigem que construtoras tenham cronograma da obra do BRT

Os parlamentares falaram a respeito da necessidade da apresentação de um cronograma dos trabalhos.

Marconi Lima
Publicado em 26/02/2017 às 20:57Atualizado em 16/12/2022 às 14:56
Compartilhar

As obras do sistema BRT em Uberaba voltaram a ser tema de debate no plenário da Câmara de Vereadores. Os parlamentares falaram a respeito da necessidade da apresentação de um cronograma dos trabalhos.

O vereador Franco Cartafina (PHS) usou a tribuna e disse que não consegue entender como uma empresa que integra o consórcio vencedor do processo de licitação para executar a obra do BRT "rasgue" importantes avenidas de fora a fora, como da Saudade e Juca Pato, onde está a estação Sudoeste, e não termine nem uma das estações que estão sendo construídas. “Se olhar da descida da avenida Juca Pato, é possível ver o ‘esqueleto’ de uma estação; passando por baixo do viaduto, logo à frente, há outro ‘esqueleto’, anda mais um pouco, mais ‘esqueleto’. Então, são diversas estações iniciadas”, esclareceu Franco.

Para ele, o maior problema neste percurso é a falta de sinalizaçã “Quem passa pelo local diariamente fica à mercê da sorte”. Ele chamou a atenção para o asfalto que fica em frente de algumas estações da avenida Santana Borges, onde há um desnível de mais de 20 centímetros. Diante dos problemas no trânsito nas vias citadas, Franco sugeriu que a Câmara convidasse as empresas responsáveis para participar de uma das reuniões ordinárias para que elas apresentem cronograma das obras. “As obras das avenidas Guilherme Ferreira e Nelson Freire também estão na mesma situação e nós, vereadores, somos cobrados nas ruas”, salientou Franco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por