POLÍTICA

Prefeito espera quitar as dívidas menores do 1º mandato até junho

Entre elas estão repasses atrasados a entidades assistenciais, rescisões contratuais e pagamento para artistas locais que ainda não receberam os shows do ano passado

Gisele Barcelos
Publicado em 24/01/2017 às 22:47Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) espera quitar dívidas menores que restaram do primeiro mandato, entre março e junho deste ano. Lista inclui os repasses atrasados a entidades assistenciais conveniadas à Prefeitura, rescisões contratuais e também o pagamento para artistas locais que ainda não receberam pelos shows realizados no ano passado.

Piau pondera que a arrecadação municipal é menor no segundo semestre e a situação compromete o fluxo de caixa da Prefeitura. Por isso, a meta é aproveitar a entrada maior de receitas agora no início do ano para quitar as pendências e equilibrar as finanças. “As dívidas menores quero ver se a gente acerta tudo agora no primeiro trimestre ou até o fim do primeiro semestre”, ressalta.

No caso das entidades assistenciais, a Prefeitura já prorrogou no início do mês os convênios e estendeu até junho o prazo para regularizar o pagamento atrasado a 58 instituições. Para acertar as pendências, o Município vai desembolsar aproximadamente R$4,1 milhões ao longo do semestre. Quanto às rescisões trabalhistas, um cronograma foi divulgado ontem.

De acordo com o prefeito, as pendências com os grandes fornecedores já foram renegociadas e a Prefeitura até encaminhou uma carta de atestado de débito para dar garantia às empresas que aguardam pagamentos referentes ao ano passado.

O chefe do Executivo pondera que cortes severos estão sendo feitos para regularizar a situação financeira da Prefeitura e evitar interrupção dos serviços públicos essenciais. Piau cita, inclusive, que já houve o cancelamento do réveillon popular de 2016 para contenção de despesas e também foram restringidos gastos com a programação do carnaval e do aniversário da cidade, neste ano, por medida de economia. “A determinação é não gastar com o que não é essencial e fazer equilíbrio fiscal neste ano de 2017”, sentencia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por