POLÍTICA

Vereadores nomeiam suas equipes que podem chegar a até 16 assessores cada

A edição do dia 20, do Porta-Voz, órgão oficial de divulgação do Município, trouxe a nomeação de assessores parlamentares

Marconi Lima
Publicado em 22/01/2017 às 15:28Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

A edição do dia 20, do Porta-Voz, órgão oficial de divulgação do Município, trouxe a nomeação de assessores parlamentares de parte dos vereadores da atual legislatura. Alguns optaram por nomear chefes para seus gabinetes. Vale lembrar que cada um dos eleitos dispõe de R$30 mil para remuneração dos assessores, que podem chegar a 16 no total.

No gabinete da vereadora Denise Max (PR) foi publicada apenas uma nomeação. O novato Thiago Mariscal (PMDB) nomeou o jornalista Rodolfo Natálio como seu chefe de gabinete. A equipe do parlamentar peemedebista conta com outros 12 colaboradores.

Quem irá chefiar o gabinete de outro novato, o vereador Alan Carlos (PEN), é o professor universitário Voner Miguel Bisinoto. No Porta-Voz, foram publicadas as nomeações de mais seis colaboradores para atuarem no mandato do parlamentar.

Outro novato, Agnaldo Silva (PSD), também contará com um colaborador para chefiar seu gabinete. Trata-se de Marcelino Luiz Fonseca Bazaga. O parlamentar contará com o trabalho de outros dez assessores parlamentares.

Também vereador em primeiro mandato, Cleomar Barbeirinho (PHS) nomeou Rafael Mendes como seu chefe de gabinete. O parlamentar optou por utilizar o número máximo de assessores. Foram nomeados mais 15 auxiliares para o seu mandato.

O petebista, e também em primeiro mandato, Ronaldo Amâncio (PTB) nomeou Ciro Chaban Junqueira como chefe de gabinete. O vereador optou por nomear mais 14 assessores.

De volta à CMU, após intervalo de quatro anos, Almir Silva (PR) nomeou Juliana Ambrosina da Silva como chefe de gabinete. Sua equipe de trabalho terá ainda mais 14 colaboradores.

Mais um novato, Fernando Mendes (PTB), nomeou 12 assessores, nenhum deles como chefe de gabinete. O peemedebista Rubério Santos nomeou nove assessores, também sem chefia de gabinete. E na equipe de Franco Cartafina (PHS) foram três as nomeações, nenhuma como chefe de gabinete.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por