POLÍTICA

Vereadores do PR não chegam a consenso quanto a aproximação do governo municipal

Ainda não foi desta vez que o Partido da República (PR) sinalizou com aproximação ao governo Paulo Piau (PMDB)

Marconi Lima
Publicado em 21/01/2017 às 23:17Atualizado em 16/12/2022 às 15:35
Compartilhar

Ainda não foi desta vez que o Partido da República (PR) sinalizou com aproximação ao governo Paulo Piau (PMDB). No primeiro encontro realizado entre os quatro vereadores eleitos pelo partido com o deputado federal Aelton Freitas (PR) neste ano não foi fechada questão sobre o assunto.

O encontro reuniu os vereadores Kaká Carneiro, Almir Silva, Denise Max, Samuel Pereira e o suplente Edmilson de Paula. Além dos parlamentares, também esteve na reunião com Aelton o presidente da sigla em Uberaba, Mário Vilmair.

No encontro, os republicanos avaliaram o processo eleitoral, deram início ao planejamento político-partidário, debateram a postura dos vereadores para a atual legislatura, além de definirem algumas questões internas da legenda. 

Por unanimidade, o grupo manteve na liderança do partido na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), o vereador Kaká Carneiro. Ele desempenha a função desde o mandato passado e todos os presentes concordaram em mantê-lo. "É uma responsabilidade que assumi ano passado. Por uma decisão do grupo, vou continuar desempenhando esta função de líder, com muito diálogo e transparência com meus companheiros do PR. Somos uma bancada forte no Legislativo e unida pelos interesses de Uberaba", avaliou o vereador.

O grupo pretende realizar outro encontro para dar andamento à discussão político-partidária da sigla. Especula-se que, uma vez aberta a possibilidade de compor a base de apoio ao governo municipal, o partido poderia pleitear espaço na administração. Um dos alvos seria a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra).

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Aelton disse que deixaria à vontade os vereadores, para, em caso de aproximação com o governo Piau, pleitearem participação na gestão municipal.

Ouvidos pelo JM os vereadores Kaká Carneiro e Samuel Pereira negaram a intenção do partido em buscar espaço no Executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por