POLÍTICA

Além da presidência da Câmara, PMDB tentará a liderança do Executivo

PMDB, partido com a 2ª maior bancada na CMU, deve começar a tratar da escolha do líder do partido no Legislativo

Marconi Lima
Publicado em 20/01/2017 às 23:25Atualizado em 16/12/2022 às 15:36
Compartilhar

PMDB, partido com a segunda maior bancada na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), deve começar na próxima semana a tratar da escolha do líder do partido no Legislativo. A legenda conseguiu a eleição de três parlamentares: Rubério Santos, Thiago Mariscal e Luiz Dutra.

O presidente do PMDB em Uberaba, Fernando Hueb, disse que o partido ainda não iniciou a discussão a respeito do assunto. Mas é certo que o PMDB vai trabalhar com liderança na Câmara. A legenda já conseguiu a presidência, com Luiz Dutra.

“Nós também vamos oferecer um nome para a liderança do prefeito na Câmara. É claro que a prerrogativa de escolha é do prefeito, mas nós vamos oferecer um nome do partido para que ele faça a escolha. Vamos nos reunir com o prefeito e o secretário de Governo e discutir a questão”, destacou Hueb.

Com Dutra no comando do Legislativo, o partido poderá escolher entre Mariscal e Rubério para a liderança do partido na Câmara. E apresentar um dos nomes para a liderança do governo no Legislativo.

O PMDB é um dos partidos com melhor desempenho nas urnas, desde que a CMU passou a contar com 14 vereadores. De 2004 a 2016, conseguiu nove vagas. O melhor desempenho da legenda ocorreu em duas eleições: em 2008 e 2016. Nesses dois pleitos o partido obteve três cadeiras para a CMU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por