POLÍTICA

Em 2016, Saúde confirmou 24 casos de zika vírus em gestantes

Boletim epidemiológico confirmou mais um caso de zika vírus em gestante em 2016. Com isso, o número em Uberaba subiu para 24

Gisele Barcelos
Publicado em 20/01/2017 às 23:20Atualizado em 16/12/2022 às 15:36
Compartilhar

Boletim epidemiológico do governo estadual confirmou mais um caso positivo de zika vírus em gestante, no ano passado. Com isso, o número em Uberaba subiu para 24 mulheres grávidas com diagnóstico confirmado da doença em 2016.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita foi notificada em fevereiro do ano passado e houve a coleta de sangue para exame laboratorial. O resultado saiu em dezembro, confirmando a contaminação da gestante por zika vírus.

Ainda segundo dados da pasta, o bebê já nasceu e apresentou perímetro cefálico dentro da normalidade. O recém-nascido segue em acompanhamento pelo departamento de pediatria do Hospital de Clínicas da UFTM.

Das 24 gestantes com diagnóstico confirmado para zika, 22 bebês nasceram sem alteração no perímetro cefálico. Apenas um caso de microcefalia associado ao zika vírus foi comprovado em Uberaba. Um recém-nascido estava natimorto.

A Secretaria de Saúde também posicionou que os casos confirmados de zika vírus são investigados pela equipe de Vigilância Epidemiológica e as gestantes são encaminhadas para atendimento no Hospital de Clínicas/UFTM para acompanhamento durante o pré-natal e pós-parto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por