POLÍTICA

Motoristas do Uber fazem protesto e Sedest pede projeto de regulamentação

Motoristas do Uber realizaram manifestação ontem no Centro Administrativo para reivindicar a regularização do serviço

Gisele Barcelos
Publicado em 20/01/2017 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 15:36
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Secretário de Defesa Social e Trânsito, Wellington Cardoso Ramos recebeu motoristas do Uber e propôs que apresentem projeto para regulamentar atividade

Motoristas do Uber realizaram manifestação ontem no Centro Administrativo da Prefeitura para reivindicar a regularização do serviço em Uberaba. Em meio ao protesto, o grupo foi recebido pelo secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos, que solicitou a apresentação de uma proposta de regulamentação para a atividade.

Cardoso afirmou que deu prazo de 15 dias para a elaboração de uma proposta para regularizar a utilização do Uber na cidade. Ele ponderou que até o momento o transporte continua sendo clandestino e a fiscalização não será interrompida até a entrega do projeto pelo grupo. “Enquanto for irregular, a fiscalização continua. Não tenho competência legal para suspender os efeitos de uma lei vigente”, argumentou.

Presente à reunião, o motorista Luiz Carlos do Nascimento declarou que o grupo acionou a equipe jurídica do Uber e ainda aguarda o retorno da empresa para definir que medidas serão tomadas. Ele considera o tipo de abordagem utilizada pela Prefeitura como abusiva, pois, além da apreensão do veículo, é aplicada multa de R$11.610. “Isso não é baseado no Código de Trânsito Brasileiro. A multa no código é de R$268”, questionou.

Além disso, Nascimento contestou que a elaboração do projeto de lei para a regularização do Uber na cidade deveria partir do próprio Executivo ou do Legislativo, não dos motoristas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por