POLÍTICA

Plano Diretor de Peirópolis chega à CMU ainda este ano

A proposição está na fase final de formatação. Uma reunião realizada esta semana definiu os últimos detalhes sobre o assunto

Marconi Lima
Publicado em 05/12/2016 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 02:40
Compartilhar

O Plano Diretor de Peirópolis deve ser protocolado na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) ainda este ano. A proposição está na fase final de formatação. Uma reunião realizada esta semana definiu os últimos detalhes sobre o assunto.

A expectativa de que o Plano esteja no Legislativo ainda em 2016 é do vereador João Gilberto Ripposati (PSD). O parlamentar disse que intermediou várias reuniões nos últimos anos para discutir a necessidade de alterar o Plano Diretor, que vai definir o futuro do bairro.

O parlamentar destacou a participação da população nas decisões, sendo que na última audiência pública, realizada pelo Poder Legislativo em parceria com o Executivo, ficou definida a formação de uma Comissão, representando uma decisão democrática.

“São sugestões que serão levadas ao conhecimento do Legislativo, para apreciação final”, disse Ripposati.

“O último Plano Diretor é de 1997 e as diretrizes precisam ser atualizadas para que o bairro possa promover seu desenvolvimento de forma equilibrada, planejada e sustentável”, acrescentou o parlamentar.

Ainda de acordo com o representante do Legislativo, todas as propostas visam a atender demandas antigas, sendo que o Plano deve ser atualizado a cada dez anos, conforme determina a lei federal, modernizando suas diretrizes.

“É preciso fomentar e fortalecer o turismo, inclusive com a condição de fomento de produção no campo. A fruticultura tem que caminhar junto ao polo de turismo, pois é ela que sustenta o turismo”, defendeu o vereador.

O parlamentar defende, também, a discussão sobre os fitoterápicos, uma vez que aquela região sempre foi um berço desse assunto, através das plantas medicinais. “É preciso dar continuidade a este grande projeto”, finalizou Ripposati.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por