POLÍTICA

Postura de vice-governador quanto a Pimentel é criticada por deputados

Segundo o portal UAI, Durval Ângelo acusou o vice-governador Antônio Andrade de trabalhar pela derrubada de Pimentel

Marconi Lima
Publicado em 03/12/2016 às 22:32Atualizado em 16/12/2022 às 16:19
Compartilhar

A relação do PT com o PMDB em Minas começa a dar sinais de que não vai bem. De acordo com o portal de notícias UAI, o líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), acusou o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) de trabalhar pela derrubada do governador Fernando Pimentel (PT) para assumir o seu cargo.

A declaração ocorreu minutos depois de Andrade negar estar articulando um golpe contra o titular do Executivo mineiro. O líder participou de um almoço de Pimentel com a bancada peemedebista, que foi ao Palácio da Liberdade reafirmar seu apoio. “Ele [Andrade] está diretamente envolvido na tentativa de tirar o governador do cargo, o que não vai acontecer porque os 13 deputados do PMDB, por uma tradição que já vai para mais de 20 anos, se articulam com o PT na Assembleia”, disse. O deputado petista disse ter confiança de que Pimentel não será afastado porque, segundo ele, o governador não cometeu nenhum crime e as provas da operação Acrônimo são “forçadas e fraudadas”.

O secretário-geral do PMDB, deputado Sávio Souza Cruz, confirmou que a bancada foi reforçar o apoio a Pimentel por ocasião da reeleição do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, e disse que se Andrade não tem posição sobre o caso de Pimentel, está contra a bancada. “O partido que ele preside deliberou fechar questão favorável à tese do não afastamento do governador, é a bancada que ele preside, se ele disse isso [que não fará nada a favor nem contra o afastamento] a posteriori dessa posição, ele é que não está consonante com a bancada”, afirmou.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), participou de encontro com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo PMDB. No local, ele disse que não está trabalhando pela queda de Pimentel, mas também não está fazendo nada para ajudar. "Não tenho feito absolutamente nada. O problema do governador é jurídico, não podemos fazer nada para ajudá-lo nem para atrapalhar", afirmou. "Fui eleito vice-governador até 31 de dezembro de 2018 e gostaria muito de permanecer no cargo, mas se acontecer de ter que assumir, nós vamos assumir", disse Andrade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por