POLÍTICA

Adalclever Lopes, do PMDB, é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no biênio 2017/2018 será o deputado Adalclever Lopes

Marconi Lima
Publicado em 02/12/2016 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 16:21
Compartilhar

Foto/Jair Amaral/EM/D.A PRESS

Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no biênio 2017/2018 será o deputado Adalclever Lopes (PMDB). O parlamentar, que ocupa o cargo desde 2015, foi reeleito por unanimidade em reunião especial de plenário.

Na solenidade foram eleitos ainda, por votação aberta e nominal, os demais membros da Mesa do Legislativo estadual para o período. O deputado Lafayette de Andrada (PSD) foi eleito para 1° vice-presidente; o 2° vice-presidente será o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB); o deputado Inácio Franco (PV) foi escolhido para a cadeira de 3° vice-presidente.

Os parlamentares elegeram para o cargo de 1° secretário o deputado Rogério Correia (PT); o 2° secretário será o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que foi reeleito; já o deputado Arlen Santiago (PTB) foi escolhido para 3° secretário. O deputado Hely Tarquínio (PV) foi escolhido pela Mesa, por unanimidade, o novo ouvidor da Assembleia de Minas.

Em seu primeiro discurso como presidente reeleito, Adalclever Lopes fez um agradecimento emocionado aos colegas e disse que pretende ouvir cada vez mais os parlamentares para aprender e respeitar os cidadãos mineiros. “Apesar de defendermos diferentes bandeiras, o desejo de se fazer uma Assembleia Legislativa forte é o que nos une”, declarou.

As candidaturas avulsas dos deputados Doutor Wilson Batista (PSD), para 1º vice-presidente, e Sargento Rodrigues (PDT), para 1º secretário, foram retiradas. A eleição da Mesa para o segundo biênio de cada legislatura acontece sempre no mês de dezembro do segundo ano legislativo. A posse é realizada em 1º de fevereiro do ano seguinte, na retomada dos trabalhos do plenário, também em reunião especial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por