POLÍTICA

Tribunal de Contas faz encontro com prefeitos eleitos sobre governança

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizará encontro técnico em Araxá na próxima semana com gestores eleitos

Gisele Barcelos
Publicado em 02/12/2016 às 23:24Atualizado em 16/12/2022 às 16:21
Compartilhar

TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) realizará encontro técnico em Araxá na próxima semana com gestores eleitos. A programação abordará o tema "Governança e Gestão para Novos Prefeitos e Vereadores Eleitos”. A expectativa é participação de representantes de 132 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Centro-Oeste.

Na abertura do encontro, os prefeitos eleitos das regiões participantes receberão do Tribunal de Contas os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, apurado pelo TCE nos municípios. O índice aponta a realidade da gestão municipal do ano de 2015 em sete dimensões: educação, saúde, planejamento, finanças, meio ambiente, defesa civil e tecnologia da informação.

De acordo com informações do tribunal, o objetivo do encontro técnico é entregar aos prefeitos e vereadores eleitos um completo relatório sobre a avaliação do atual estado da gestão e também orientar sobre boas práticas que podem auxiliar na melhoria de desempenho da gestão a partir de 1º de janeiro de 2017.

Além de prefeitos e vereadores eleitos, o evento será aberto às futuras equipes de governo, principalmente aos servidores que atuarão como controladores internos, gestores de contratos, e secretários de Planejamento, Fazenda, Educação, Saúde, e Assistência Social. Também são convidados procuradores-gerais de municípios, equipes de transição, e ONGs que executam políticas públicas. O encontro acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por