POLÍTICA

Após desistência, petista reassume suas atividades na Prefeitura

Líder partidário havia se afastado das funções na PMU para se dedicar à campanha, mas a licença foi revogada em função da desistência

Gisele Barcelos
Publicado em 24/09/2016 às 22:16Atualizado em 16/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Após desistir de candidatura nas eleições deste ano, o petista Josimar Rocha volta às atividades no serviço público. O líder partidário havia se afastado das funções na Prefeitura em julho para se dedicar à campanha, mas a licença foi revogada em função da desistência de participar da disputa.

À revelia da direção nacional do PT, Josimar havia firmado uma aliança com o PV e figurava como candidato a vice na chapa verde. No entanto, ele anunciou renúncia na semana passada e justificou que a briga com o comando nacional do partido representaria insegurança jurídica para todos os candidatos. Após a definição, o PT sacramentou a aliança com o PP de Angela Mairink.

A situação também culminou na desistência do cabeça da chapa do PV, Públio Rocha, que alegou não ter mais prazo legal para substituir o vice. Com isso, o tempo do candidato foi distribuído entre as coligações restantes no horário eleitoral gratuito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por