POLÍTICA

Vice-governador volta a garantir que planta de amônia será retomada

O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) assegurou que a obra da fábrica de amônia será retomada e concluída

Gisele Barcelos
Publicado em 23/09/2016 às 23:16Atualizado em 16/12/2022 às 17:15
Compartilhar

Em visita ontem a Uberaba para dar suporte à campanha do prefeito Paulo Piau (PMDB) à reeleição, o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) assegurou que a obra da fábrica de amônia será retomada e concluída.

De acordo com o peemedebista, as articulações continuam em andamento com o governo federal para viabilizar o término do empreendimento. “O prefeito a todo o momento tem ido a Brasília, inclusive na minha companhia, para falar com o presidente Michel Temer e aos ministérios a respeito desse assunto. A planta de amônia não está morta, vai ser concluída”, afirma.

O vice-governador, entretanto, não deu detalhes sobre o processo de venda das ações da fábrica. O governo estadual apresentou proposta para a entrada de um investidor privado no negócio para assumir a obra, mas aguardava o posicionamento da Petrobras sobre o assunto. A petrolífera apresentou esta semana novo plano de negócios com corte de 25% em investimentos até 2021 e oficializou a retirada da área de produção de fertilizantes, o que reacendeu as especulações sobre a venda dos ativos da planta de amônia de Uberaba.

Acrônimo. O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) também declarou ontem em Uberaba estar pronto para assumir o governo de Minas, caso o Fernando Pimentel (PT) seja afastado do cargo por causa das denúncias de liberação de financiamentos irregulares do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a Odebrecht. Pimentel é alvo das investigações da operação Acrônimo e já foi indiciado pela Polícia Federal. O petista é acusado do crime de corrupção passiva.

Sem polemizar sobre o caso, Andrade disse apenas que o vice-governador, constitucionalmente, tem estar preparado a todo momento para assumir o governo. Ele afirma que a situação já aconteceu temporariamente em função de viagens de Pimentel e não houve transtornos. O peemedebista disse ainda que, se necessário, assumirá a gestão estadual e fará as mudanças que achar pertinente para dar seguimento ao governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por