POLÍTICA

Assembleia aprova projetos do governo, entre eles o que extingue o HidroEX

Três projetos de lei (PLs) de autoria do governador foram aprovados em 2º turno pelo plenário da Assembleia de Minas

Marconi Lima
Publicado em 25/08/2016 às 22:49Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Três projetos de lei (PLs) de autoria do governador, que compõem a reforma administrativa do Executivo, foram aprovados em 2º turno pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Entre eles o PL 3.507/16, que extingue a Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (HidroEX).

Também foram votados o PL 3.510/16, que extingue a Ruralminas, e o PL 3.513/16, que cria a Empresa Mineira de Comunicações. Além desses projetos, também foi concluída a votação do PL 3.515/16, iniciada na última terça-feira (23). A proposição extingue a Companhia Mineira de Promoções (Prominas), por meio de liquidação ou incorporação, e altera a forma de manutenção do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Minas Gerais (Indi). Também foram aprovados os pareceres de redação final dessas quatro proposições, que já podem seguir para a sanção do governador Fernando Pimentel (PT).

Na mesma reunião foram aprovadas duas emendas apresentadas em plenário, em 2º turno, referentes ao PL 3.515/16, que extingue a Prominas, por meio de liquidação ou incorporação, e altera a forma de manutenção do Indi, que passará a ser responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), na proporção de 75%, e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na proporção de 25%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por