POLÍTICA

Boletim revela que número de mortes por dengue chega a 11

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Uberaba existem 6.525 notificações da doença

Marconi Lima
Publicado em 25/08/2016 às 07:44Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Apesar das ações contra o mosquito transmissor de dengue, a cidade já registrou 11 mortes em virtude da doença

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Uberaba existem 6.525 notificações de dengue. Uma queda em relação ao último levantamento, de 2 de agosto, no qual constavam 8.080 notificações. Porém, o número de óbitos em decorrência da doença subiu de oito para 11 no município.

Em 2016, Minas registrou, até ontem, 526.007 casos prováveis de dengue. Nesta classificação estão incluídos os casos confirmados e os casos de suspeitas de dengue. Houve uma diminuição dos casos prováveis divulgados neste boletim em comparação com os do dia 2, em que foram registrados 526.622 casos. Como a SES divulga os casos prováveis (confirmados mais suspeitos), pode acontecer de alguns dos casos suspeitos não serem confirmados para a dengue e saírem da classificação neste novo boletim. O número de mortes em decorrência da dengue no Estado até agora são de 224 pessoas.

Em relação à febre chikungunya, em 2016 foram confirmados 113 casos, sendo 56 casos autóctones, isto é, que houve contaminação no Estado de Minas Gerais. Estes são residentes de Belo Horizonte, Santa Luzia, Contagem, Ipatinga, Além Paraíba, Janaúba, Ribeirão das Neves e São João del-Rei. Destes casos, 17 apresentam local provável de infecção no município de Santa Luzia, dois em Ipatinga, um em Contagem (com evolução para óbito e causa em processo de investigação), sete em Além Paraíba, três casos do município de Janaúba, 18 casos em Belo Horizonte, seis casos em São João del-Rei e dois casos apresentam local indeterminado de infecção. Os outros 57 casos são importados de outros estados.

Sobre o zika vírus, até o momento Minas Gerais registrou 14.839 casos prováveis de zika vírus. Foram confirmados 508 casos de gestantes com doença aguda pelo vírus zika. Na região de Uberaba a secretaria registrou 16 casos de gestantes com o zika (foram 14 de Uberaba e duas de Frutal).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por