POLÍTICA

Ao desistir de candidatura, líder diz apoiar o vice-prefeito para vereador

Vereador Elmar Goulart anunciou que apoiará a candidatura do atual vice-prefeito, Almir Silva, ao Legislativo municipal

Marconi Lima
Publicado em 23/08/2016 às 07:21Atualizado em 16/12/2022 às 02:48
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

Vereador Elmar Goulart, líder do prefeito no Legislativo, desistiu da disputa e apoiará o candidato a vice-prefeito

Em vídeo publicado na rede social, o líder do governo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Elmar Goulart (PMN), anunciou que apoiará a candidatura do atual vice-prefeito, Almir Silva (PR), ao Legislativo municipal. O material foi publicado na página da rede social de Almir. No vídeo, Elmar agradece seus eleitores pelo retorno à Câmara Municipal depois de duas legislaturas ausente. O parlamentar é enfático ao pedir a seus eleitores que votem em Silva para a próxima Legislatura da Câmara de Vereadores.

Elmar, que está filiado ao PMN, desistiu de concorrer a mais um mandato. Recentemente, durante as reuniões ordinárias de agosto, ele fez um pronunciamento em plenário, no qual a principal queixa do parlamentar é que o partido ao qual está filiado hoje - o PMN - não conseguiu fechar uma composição para a disputa proporcional com chances de eleger pelo menos um candidato para a próxima legislatura. O PMN está na coligação de partidos que apoia a candidatura majoritária de Wagner Júnior (PTC). Na chapa proporcional, denominada de “Uberaba Pode Mais”, estão, além do PMN, o PTC e o PCdoB.

Eleito em 2012 pelo PSL, ainda durante o mandato migrou para o SD e aproveitou a janela de transferência partidária do início deste ano e se filiou ao PMN. Elmar disse que permanecerá na liderança do Governo na CMU. Afirmou ainda que não abandonará a política e que irá trabalhar nos próximos quatro anos para estruturar um partido para ter chances na disputa proporcional. “Não culpo ninguém pelo que aconteceu, os culpados fomos nós mesmos, que não conseguimos estruturar uma coligação que nos permitisse uma disputa em condições de conquistar mais um mandato. Há oito meses o PMN estava estruturado, porém, nos últimos dias alguns companheiros desistiram de se candidatar, inviabilizando as chances de eleição”, ressaltou Elmar.

Ele negou ainda que a desistência em concorrer tenha sido motivada por uma negociação com o prefeito Paulo Piau (PMDB) para assumir uma futura secretária, caso o peemedebista seja eleito. “Nunca houve essa conversa. Reitero que desisti porque hoje a coligação não tem viabilidade eleitoral. E também houve apelo de familiares para que eu não disputasse”, afirmou Elmar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por