POLÍTICA

Uberaba vai a BH para o Parlamento Jovem 2016

A etapa estadual irá consolidar o esforço de alunos e coordenadores que participaram de estudos, cursos, reuniões e outras atividades

Marconi Lima
Publicado em 22/08/2016 às 08:04Atualizado em 16/12/2022 às 17:38
Compartilhar

Um ano depois de iniciada a preparação do Parlamento Jovem de Minas 2016, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, a partir de quarta-feira (24), estudantes de 43 cidades do Estado para a última fase desse projeto de formação política. Uberaba é uma das participantes do evento em Belo Horizonte.

A etapa estadual irá consolidar o esforço de alunos e coordenadores que participaram de estudos, cursos, reuniões e outras atividades sobre o tema desta edição, a mobilidade urbana. Durante o encontro, propostas vindas das plenárias realizadas nos municípios e nos 12 polos regionais serão priorizadas e votadas e poderão subsidiar políticas públicas sobre mobilidade.

A programação começa na quarta-feira à noite, com atividade de entrosamento dos participantes, na sede da ALMG. Na quinta-feira, entre outras tarefas os estudantes escolherão o tema da edição de 2017 e se reunirão em grupos de trabalho para analisar as propostas sobre mobilidade urbana. O documento tem 80 sugestões divididas pelos subtemas “Mobilidade: participação e controle social”; “Trânsito e transporte”; e “Mobilidade e estrutura”. As atividades desse dia se concentrarão na Escola do Legislativo.

Na sexta-feira, ocorrerá a plenária estadual, no Plenário, com votação e seleção das propostas que farão parte do documento final a ser entregue à ALMG.

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), avalia que esta é uma das mais importantes iniciativas do Legislativo estadual. "O incentivo à formação política dos jovens é fundamental para termos cidadãos mais informados e críticos, capazes de participar da vida política do nosso Estado”, destaca. Ele também enfatiza que a parceria da PUC Minas e o apoio das câmaras municipais para a realização do projeto têm contribuído para o êxito da iniciativa, o que pode ser confirmado pelo aumento do número de cidades participantes. A edição deste ano tem nove municípios estreantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por