POLÍTICA

Prefeitura homologa o restante dos cargos do concurso público

Com a publicação em edição extra do Porta-Voz, o município cria condições de convocar os aprovados ainda este ano, independentemente do calendário eleitoral

Gisele Barcelos
Publicado em 28/06/2016 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 18:19
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli/PMU

Prefeito Paulo Piau acredita que não haverá problemas para consolidar a nomeação dos concursados

Publicada ontem, edição extra do Porta-Voz traz homologação do restante dos cargos do concurso público da Prefeitura. O concurso foi alvo de questionamentos no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ainda não houve uma decisão do órgão sobre o processo. Mesmo assim, a administração municipal formalizou a homologação dentro do prazo para que os aprovados possam ser nomeados ainda este ano.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que a equipe municipal respondeu a todos os questionamentos do TCE e já esteve no órgão em Belo Horizonte para solicitar agilidade na liberação do concurso para começar as nomeações. Segundo o chefe do Executivo, a expectativa é um posicionamento final do tribunal nos próximos dias.

Piau reforça que foi desenvolvido um trabalho nas últimas semanas para homologar o resultado antes do dia 2 de julho – data-limite no calendário eleitoral para que os aprovados possam ser chamados ainda este ano. Com isso, ele acredita que não haverá problema para consolidar a nomeação dos concursos.

A secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, não especificou data para o início das nomeações. Ela explica que a Prefeitura aguarda apenas o posicionamento do TCE para começar o processo. “Estamos homologando o concurso na sua totalidade. Superado o questionamento junto ao TCE, o que esperamos que ocorra com a maior brevidade possível, iniciaremos as nomeações, que serão de forma programática para que não haja descontinuidade dos serviços essenciais, bem como saúde e educação”, pontua.

Foram homologados agora os resultados para os cargos de procurador do município, auditor fiscal da Receita Municipal, especialista de serviços públicos (engenheiro especialista – engenheiro civil), assistente de serviços públicos (trabalhador braçal, auxiliar de serviços gerais, instrutor de artes), agente de desenvolvimento urbano e rural I (trabalhador braçal), agente de desenvolvimento urbano e rural II (pedreiro, operador de motosserra, operador de roçadeira manual), condutor de veículos pesados e operador de máquinas II (operador de pá mecânica, operador de rolo, operador de trator de esteira, operador de espargidor, operador de retroescavadeira, operador de usina de asfalto), condutor de veículos pesados e operador de máquinas III (operador de equipamento guindaste, operador de escadeira mecânica, operador vibroacabadora, operador de trator agrícola, operador de motoniveladora).

Conforme informações da Prefeitura, os demais cargos de nível fundamental, médio e superior já haviam sido homologados anteriormente. As publicações podem ser consultadas no site oficial do concurso público (www.gestaodeconcursos.com.br) ou ainda na página oficial da Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por