POLÍTICA

Câmara vota plano de carreira da Fundação em extraordinária hoje

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) se reúne hoje em caráter extraordinário para votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/16

Marconi Lima
Publicado em 28/06/2016 às 23:24Atualizado em 16/12/2022 às 18:19
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) se reúne hoje em caráter extraordinário para votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/16, que trata do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). A matéria entrou em tramitação no dia 23 (última sessão ordinária de junho) e só não foi votada no mesmo dia por intervenção de alguns vereadores.

A Mesa Diretora da CMU decidiu pela convocação de uma sessão extra, não remunerada, conforme o presidente da Casa, Luiz Dutra (PMDB), para votar apenas um projeto. De acordo com a justificativa do PLC, os servidores serão posicionados em níveis distintos dos novos ingressantes, e isto representa modificar a realidade dos servidores de carreira lotados na Fundação Cultural de Uberaba, que terão ganhos reais.

O PLC é de autoria do Executivo e estabelece, em médio prazo, a previsão de promoção dos servidores para a classe correspondente ao nível de escolaridade que possuir. Isto significa que todos os servidores que já investiram ou que desejam investir em sua formação acadêmica serão valorizados em razão de seu conhecimento. Ainda segundo o texto, com o plano de carreira, a FCU promove a melhoria contínua da capacidade de atuação do seu quadro de servidores. “Em longo prazo o servidor poderá planejar seu crescimento pessoal e profissional, com vistas a uma aposentadoria com maior dignidade”, garante o projeto. A folha salarial bruta, com a aprovação do PLC, salta atualmente de R$3.645.021,36 para R$4.539.557, até 2019.

O Executivo ressalta que o aumento na folha bruta anual é plenamente justificado, tendo em vista a defasagem do número de servidores que atualmente atuam na FCU, especialmente pelo fato de novos equipamentos culturais terem sido inseridos em sua estrutura, como, por exemplo, o Memorial Chico Xavier e o CEU das Artes, e ainda, a inclusão da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por