POLÍTICA

Farmácia de Acolhimento muda para oferecer mais comodidade

Além da Farmácia de Acolhimento, o prédio na avenida Guilherme Ferreira também vai abrigar outros setores da Secretaria Municipal de Saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 27/06/2016 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 18:19
Compartilhar

Farmácia de Acolhimento está fechada nesta segunda-feira (27) para mudança de endereço. A partir de amanhã, unidade funcionará em prédio na avenida Guilherme Ferreira – 2.480.

A chefe de Assistência em Farmácia, Ana Vera Abdanur, explica que a área de atendimento ao usuário será quatro vezes maior na nova sede. “A estrutura vai oferecer mais comodidade ao usuário, que aguardará sentado o seu atendimento”, acrescenta.

Além da Farmácia de Acolhimento, o prédio na avenida Guilherme Ferreira também vai abrigar outros setores da Secretaria Municipal de Saúde. No local, vão funcionar as seções de Abastecimento Farmacêutico e de Suprimentos, que antes ocupavam prédio na avenida Bandeirantes.

Para o próximo mês, está prevista a mudança da Farmácia Popular, hoje funciona na avenida Fidélis Reis. Segundo Abdanur, as duas farmácias funcionando em um mesmo local vai beneficiar o usuário. “Muitas vezes, em uma mesma receita o usuário tem um medicamento da farmácia básica e outro que não faz parte, mas que pode ser um dos itens padronizados gratuitamente na Farmácia Popular. Neste caso, ele já resolverá as duas situações em um mesmo local”, enfatiza.

A Farmácia de Acolhimento fechou na sexta-feira (24) para a transferência do estoque de medicamentos e instalação da estrutura de atendimento para o novo endereço.

Enquanto a unidade está fechada hoje, os usuários poderão retirar os itens da farmácia básica no Centro de Saúde Eurico Vilela (rua Treze de Maio, 96 – Centro), Unidade Matricial de Saúde Nossa Senhora da Abadia (av. Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223 – Abadia), Unidade Matricial de Saúde George Chiree (rua Francisco Munhoz Lopes, 499 - Alfredo Freire), Unidade Regional de Saúde Boa Vista (rua Adilson Rezende Facure, 250 - Boa Vista) e Unidade Regional de Saúde São Cristóvão (rua Comendador Gomes, 840 - São Benedito).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por