POLÍTICA

Piau quer colocar o Memorial Chico Xavier em funcionamento até Finados

prefeito Paulo Piau (PMDB) assegura que memorial Chico Xavier estará aberto ao público para visitação ainda neste ano

Gisele Barcelos
Publicado em 26/06/2016 às 14:33Atualizado em 16/12/2022 às 18:20
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) assegura que memorial Chico Xavier estará aberto ao público para visitação ainda neste ano, mas prefere não especificar data para o início do funcionamento do museu. A obra civil já está concluída e o prédio foi entregue no início do mês à Prefeitura, que prepara o projeto de ocupação do espaço.

Questionado, Piau acredita que é possível abrir o memorial para visitação antes do feriado de Finados, no dia 2 de novembro – data que traz muitos visitantes a Uberaba para visitar o túmulo de Chico Xavier. No entanto, o prefeito argumenta que ainda não foi marcado um dia específico para a abertura porque é necessário preparar a estrutura do museu sem pressa e com cuidado.

“Com certeza, neste ano o memorial Chico Xavier estará pronto para visitação pública. Quanto antes, melhor. Mas não tem data marcada ainda. Vamos fazer da maneira mais tranquila possível para receber bem o turista naquele complexo”, justifica.

De acordo com o prefeito, os preparativos para a abertura estão em andamento. Ele conta que o recurso para a compra do mobiliário já foi liberado pelo Ministério do Turismo e agora será lançado o processo de compra dos móveis.

Além disso, o chefe do Executivo adianta que todo o material que será exposto no memorial já foi disponibilizado para a Prefeitura. “Tudo está praticamente catalogado e organizado”, acrescenta, lembrando que o município já contratou museólogo para coordenar o trabalho de ocupação do espaço em homenagem ao médium.

Muitas doações foram realizadas para compor a exposição dedicada a Chico Xavier. Até o momento, o acervo captado conta com 187 obras psicografadas pelo médium, fitas e livros sobre sua história e até um holograma que passará na parede imagens do líder espírita. Também foram doadas a mesa e a cadeira onde o Chico realizou as primeiras psicografias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por