POLÍTICA

Queda na geração de empregos é reflexo da crise, diz secretário

Resultado negativo de Uberaba no último relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) é reflexo da crise econômica enfrentada no país

Gisele Barcelos
Publicado em 26/06/2016 às 14:24Atualizado em 16/12/2022 às 18:20
Compartilhar

Resultado negativo de Uberaba no último relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) é reflexo da crise econômica enfrentada no país, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes.

O titular da pasta analisa que o Brasil passa por uma fase de recessão e Uberaba não é uma ilha, isolada do cenário nacional. Por isso, a retração no mercado e na produção também leva os empresários locais a fazerem cortes no quadro de pessoal para enxugar despesas.

Gomes pondera que o Poder Público continua empenhado na busca de novos empreendimentos para a abertura de mais postos de trabalho no município. Para ele, as ações são comprovadas pelo próprio relatório do Caged, pois Uberaba mantém um patamar em torno de 3.000 pessoas contratadas por mês.

O secretário argumenta que o número de demissões atrapalha a percepção do resultado final da geração de empregos, porém ressalta que não há condições de o Poder Público interferir nas decisões empresariais.

Com a perda de 863 postos de trabalho, a cidade caiu do 3º para 105º lugar no ranking mineiro de empregabilidade em maio. Foram registradas 3.119 contratações e 3.982 demissões no respectivo mês. A indústria de transformação, o setor de serviços, o segmento agropecuário, o comércio e a construção civil puxaram o resultado para baixo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por