POLÍTICA

Prefeito Paulo Piau garante que complexo no rio Grande segue a legislação

A proposta foi aprovada esta semana na Câmara Municipal, apesar de ser alvo de questionamentos pelo Ministério Público

Gisele Barcelos
Publicado em 25/06/2016 às 23:06Atualizado em 16/12/2022 às 18:20
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) defende legalidade do projeto de ocupação das margens uberabenses do rio Grande. A proposta foi aprovada esta semana na Câmara Municipal, apesar de ser alvo de questionamentos pelo Ministério Público.

A promotoria argumenta que o projeto não prevê as áreas de preservação permanente às margens do rio Grande. Um parecer contrário à proposta chegou a ser emitido pelo Ministério Público antes da votação no Legislativo, mas a medida não barrou a decisão dos vereadores a favor da proposta de ocupação no local.

Questionado sobre a polêmica, Piau afirma respeitar o ponto de vista e o trabalho do Ministério Público, mas assegurou que não há irregularidades no projeto de ocupação das margens do rio Grande. “Cumprimos integralmente as constituições brasileira, mineira e, evidentemente, a lei orgânica do município”, declara.

O prefeito também salienta que administrará a discussão com a promotoria e buscará o diálogo para evitar complicações na implantação do plano de ocupação. Segundo ele, a proposta viabiliza a atração de novos empreendimentos e também movimentará a economia. “É um projeto turístico para dar segurança jurídica aos investidores, seja quem quer investir num condomínio, clube, restaurante, enfim... Vamos enxergar Rifaina e imaginar o que pode acontecer do lado de cá da margem. A praia também é importante porque seria mais uma opção de lazer à população”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por