POLÍTICA

Câmara fará sessão extra para votar plano de carreira da Fundação

CMU fará extraordinária para votar o Projeto de Lei Complementar 20/2016, que trata do Plano de Carreira dos Servidores da Fundação

Marconi Lima
Publicado em 25/06/2016 às 23:04Atualizado em 16/12/2022 às 18:20
Compartilhar

O mês de junho terá um calendário de plenárias maior que o previsto para os vereadores de Uberaba. A Câmara Municipal (CMU) fará reunião extraordinária para votar o Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2016, que trata do Plano de Carreira dos Servidores da Fundação Cultural de Uberaba.

A Mesa Diretora da CMU marcou para a terça-feira (28) reunião específica para a votação do PLC. A sessão está marcada para as 9h da manhã. O presidente do Legislativo, Luiz Dutra (PMDB), disse que a data foi definida após consulta ao plenário.

A reportagem do Jornal da Manhã apurou que havia entendimento para que o PLC tramitasse e fosse votado em regime de urgência na última reunião ordinária de junho. Mas, durante a sessão, o vereador Franco Cartafina (PHS) disse que a proposição não deveria ser votada no mesmo dia da tramitação. “Precisamos estudar melhor esse projeto. Vamos avaliar o impacto financeiro e outros aspectos que precisam ser estudados antes de votarmos a matéria. Não vejo condições de votar na manhã de hoje [ontem]”, ressaltou Franco. O vereador teve o apoio do colega China (PMN). Ele destacou que os servidores não podem ser prejudicados, mas votar o projeto no mesmo dia da tramitação não haveria condições.

De acordo com o vereador Kaká Se Liga (PR), líder da bancada do PR no Legislativo, a última categoria no Executivo que ainda não tem o seu plano de carreira são os servidores da Fundação Cultural. Mas a decisão de realizar uma sessão extra não prejudicaria os funcionários da FCU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por