POLÍTICA

Rebelo evita comentar posição do PCdoB em eventual governo Michel Temer

Aldo Rebelo preferiu não se manifestar sobre qual será o posicionamento do partido num eventual governo de Temer

Gisele Barcelos
Publicado em 30/04/2016 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Foto/Marcos Paulo

Aldo Rebelo chegou a Uberaba ontem e hoje participa da inauguração oficial da 82ª ExpoZebu

Em Uberaba desde ontem para participar da abertura oficial da 82ª ExpoZebu neste fim de semana, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB), preferiu não se manifestar sobre qual será o posicionamento do partido num eventual governo de Michel Temer (PMDB).

Enquanto legendas como o PP, o PSD e o PMDB deixaram a base aliada do governo Dilma Rousseff, o PCdoB assumiu a mensagem de defesa à presidente junto com o PT. Ontem à noite, a comissão nacional da sigla também já declarou que não haveria legitimidade para Temer assumir o governo e se manifestou oficialmente favorável à proposta de convocação de novas eleições por meio de plebiscito popular este ano, caso o pedido de afastamento de Dilma seja aprovado no Senado.

Ainda assim, Rebelo não se posicionou sobre os rumos do PCdoB na eventual presidência de Michel Temer. O ministro também se esquivou de comentar se o partido aceitaria convite para participar do governo de coalizão proposto pelo peemedebista e se limitou a reforçar que o momento é para trabalhar em prol da permanência de Dilma no cargo. “Nós não falamos em eventualidades. Este é um processo que está em curso. O Senado está debatendo. Nós temos compromisso, solidariedade e participação no governo Dilma. Nós não consideramos essa hipótese [de um governo de coalizão de Temer] porque trabalhamos e estamos no governo da presidente Dilma”, disse.

Rebelo não arriscou uma projeção sobre o resultado da votação no Senado, mas garantiu que está trabalhando politicamente para uma decisão favorável à presidente.

Após a chegada ao aeroporto, o ministro seguiu para reunião no gabinete do prefeito Paulo Piau (PMDB) com o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e o presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por