POLÍTICA

Em meio à crise política, inauguração da Expo tem palanque esvaziado

Da alta cúpula do governo federal, apenas os ministros Aldo Rebelo (Defesa) e Josélio Andrade de Moura (Integração Nacional) devem comparecer

Gisele Barcelos
Publicado em 30/04/2016 às 09:26Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Foto/Reprodução

Palanque do Parque Fernando Costa não deverá receber número significativo de autoridades neste sábado

ExpoZebu será aberta hoje, a partir de 10h, com poucas autoridades políticas no palanque oficial do Parque Fernando Costa. Da alta cúpula do governo federal, apenas os ministros Aldo Rebelo (Defesa) e Josélio Andrade de Moura (Integração Nacional) devem comparecer à solenidade. Já do governo mineiro estão confirmadas apenas as presenças do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e do secretário estadual de Agricultura, João Cruz Reis Filho.

Envoltos na crise política e na discussão em torno do impeachment, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB) não têm agenda prevista em Uberaba.

Figuras carimbadas nas edições anteriores da ExpoZebu, os senadores tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves não confirmaram participação na cerimônia de abertura. Já o democrata Ronaldo Caiado desembarcou ontem à noite em Uberaba para ministrar palestra o agronegócio no cenário político atual e deverá comparecer ao lançamento oficial da feira hoje com deputados da região.

A lista de autoridades presentes inclui ainda o presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins da Silva Júnior; o presidente da Emater-MG, Amarildo José Brumano Kalil, e o presidente da Epamig, Rui Verneque.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por