POLÍTICA

Presidente do Instituto afirma que líder sindical aprovou aquisição

De acordo com os documentos apresentados por Ney, houve a concordância pela compra do imóvel após reunião

Marconi Lima
Publicado em 29/04/2016 às 23:37Atualizado em 16/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Durante as reuniões ordinárias do mês de abril na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, fez uso da Tribuna Livre para se posicionar contra a aquisição de imóvel pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv), pelo valor de R$1,8 milhão.

O presidente do Ipserv, Ney Côrrea Filho, decidiu tornar públicos os ofícios enviados à CMU, onde estão relatados os passos para a tomada de decisão para aquisição do imóvel. O prédio atualmente é alugado pelo próprio Ipserv ao valor de R$11 mil mensais.

De acordo com os documentos apresentados por Ney, houve a concordância pela compra do imóvel após reunião realizada em janeiro deste ano com a presença da diretoria do SSPMU (Luís Carlos dos Santos, Ângelo Guilherme Rocha Borges, Luciene Rosa da Silva e outros), mais o presidente do Sindicato dos Educadores de Uberaba (Sindemu), Adislau Leite da Silva, conselheiros administrativos do Ipserv e superintendente administrativo e financeiro do Ipserv, João Batista Paranhos Júnior. Ainda segundo o documento, ficou decidido que o valor do negócio não deveria ser superior à avaliação apresentada pelos técnicos da Prefeitura de Uberaba.

O presidente do Ipserv destacou que, com base nos documentos apresentados, não prospera a alegação do presidente do SSPMU, que informou aos vereadores que o mesmo não concordou com a aquisição em pauta. “Creio que a afirmação de possível mudança de opinião da diretoria deste sindicato seria o posicionamento mais correto a ser declarado pelo representante desta entidade, Luís Carlos, quando do uso da tribuna da Câmara. Não é verídica a afirmação que o sindicato [SSPMU] não concordou com a aquisição do imóvel, pois estavam presentes, quando desta aprovação, inúmeros servidores que podem atestar o relatado”, ressaltou Ney.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por