POLÍTICA

Dois projetos da cidade vencem prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Uberaba ficou entre as oito cidades mineiras vencedoras do Prefeito Empreendedor. O município emplacou dois projetos este ano

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2016 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Foto/Divulgação

Momento em que o prefeito Paulo Piau recebia os troféus pelos dois projetos premiados pelo Sebrae

Uberaba ficou entre as oito cidades mineiras vencedoras do prêmio Prefeito Empreendedor. O município emplacou dois projetos este ano na premiação realizada pelo Sebrae, recebendo troféus pela Sala do Empreendedor e pelo processo simplificado para a emissão de alvará sanitário aos pequenos negócios.

Para o prefeito Paulo Piau (PMDB), o resultado é fruto de um esforço do município para desburocratizar a gestão. Ele ressalta que hoje a Sala do Empreendedor já permite a abertura de uma nova empresa em 24 minutos, o que é um avanço para simplificar a vida do pequeno e microempreendedor de Uberaba. “Foram muitos projetos inscritos de várias cidades mineiras e Uberaba sair vitoriosa em dois projetos só prova que estamos caminhando na direção certa”, acrescenta.

Ao todo, 184 cidades inscreveram 200 projetos para a premiação. Os trabalhos foram avaliados por técnicos da Fundação João Pinheiro e 30 municípios selecionados para a fase final. A lista com os oito vencedores em Minas Gerais foi divulgada esta semana e agora o grupo representará o Estado na fase nacional da premiação, que acontecerá no dia 10 de maio em Brasília.

Além de Uberaba, conquistaram o prêmio as cidades de Capitólio, Curvelo, Janaúba, Ipanema, Patrocínio, São Gonçalo do Rio Abaixo e Taiobeiras. No critério Melhor Projeto, o primeiro lugar ficou com São Gonçalo do Rio Abaixo, Patrocínio conseguiu a segunda colocação e Taiobeiras completou o pódio em terceiro lugar.

Na última edição do Prefeito Empreendedor, realizada em 2014, Uberaba também ficou entre as oito cidades mineiras vencedoras e o prefeito Paulo Piau (PMDB) recebeu o segundo lugar na categoria Melhor Projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por