POLÍTICA

Secretário responde vereador e diz que obra da Claricinda não parou

A Secretaria de Comunicação garantiu que no dia 23 chegou ao canteiro da obra da avenida a superestrutura do viaduto

Marconi Lima
Publicado em 28/04/2016 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 19:07
Compartilhar

Foto/Sebastião Santos/PMU

Superestrutura do viaduto foi levada ao local no dia 23, destaca o secretário

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba contestou a fala do vereador Samuel Pereira (PR) e garantiu que no dia 23 chegou ao canteiro da obra da avenida Claricinda Resende a superestrutura do viaduto. O tabuleiro metálico tem 12m de extensão, 5,4m de largura, 2,5m de altura e pesa 31,5 toneladas.

Segundo o secretário de Obras, José Elias Miziara, esta é apenas a primeira parte da superestrutura que, ao todo, pesará mais de 60 toneladas. A segunda parte também já está pronta, mas ficará na área da empresa Tecnaço, onde foi construída, até o momento de colocar no lugar.

Ainda segundo a Secretaria de Comunicação, o secretário explicou que na próxima semana a Construtora Nóbrega Pimenta fará a concretagem do bloco número dois. Zé Elias afirmou que o bloco número um apresentou problema de resistência, que está sendo discutido pela construtora junto à FCA/VLI, no sentido de buscar uma solução para o problema, o que foi o motivo da suspensão temporária da obra. A obra está sendo realizada nas proximidades dos bairros residenciais Flamboyant e São José, em atendimento à Secretaria Municipal de Obras.

Zé Elias reforçou que o complexo viário a ser construído beneficiará os moradores dos bairros Tita Rezende, São José, Residencial Estados Unidos, Amoroso Costa, Mangueiras e conjunto Uberaba I, entre outros que terão um novo ponto de acesso ao centro da cidade, passando pelo Parque das Acácias (piscinão), para chegar à avenida Leopoldino de Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por