POLÍTICA

Pedidos de férias atípico fazem PMU suspender benefício em maio

Nas redes sociais, circulavam denúncias de que não haveria liberação de férias até o fim do ano em função do corte de gastos na Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 28/04/2016 às 22:50Atualizado em 16/12/2022 às 19:07
Compartilhar

Informações sobre cancelamento de férias geraram insatisfação de servidores municipais. Nas redes sociais, circulavam denúncias de que não haveria liberação de férias até o fim do ano em função do corte de gastos na Prefeitura. O governo municipal negou a situação.

Em nota, a secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, posicionou que não houve cancelamento de férias. Segundo ela, apenas aconteceu uma suspensão temporária devido a uma movimentação atípica de solicitação de férias para o mês de maio.

Conforme a titular da pasta, 277 servidores tiraram férias em maio de 2015. Já no mesmo mês deste ano, 456 servidores solicitaram férias, praticamente dobrando a média mensal de requisições no período. Com isso, Eclair afirma a decisão foi suspender e analisar cada requerimento individualmente para melhor programação das férias ao longo do ano. “Mediante a situação, já que em alguns casos a liberação de férias [em maio] inviabilizariam determinadores setores de trabalho da Prefeitura, as solicitações foram suspensas e os casos estão sendo analisados individualmente, inclusive com a liberação de vários casos”, continuou a nota.

As reclamações sobre o cancelamento das férias desaguaram no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) esta semana. O presidente do órgão, Luís Carlos dos Santos, ressaltou que esclarecimentos foram solicitados à administração municipal. Segundo ele, a justificativa foi o movimento atípico em maio que representaria impacto financeiro em torno de R$500 mil na folha do mês. No entanto, o sindicalista declarou que houve a garantia que não haveria prejuízos ao funcionalismo, pois as férias seriam reprogramadas ao longo do ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por