POLÍTICA

Ex-governador de Minas eleito para relatar o impeachment no Senado

Anastasia prometeu serenidade e responsabilidade. O parlamentar também assegurou atuar de modo democrático

Gisele Barcelos
Publicado em 27/04/2016 às 23:50Atualizado em 16/12/2022 às 19:08
Compartilhar

Instalada ontem, comissão especial que vai analisar o processo de impeachment confirmou senadores Raimundo Lira (PMDB) e Antonio Anastasia (PSDB), respectivamente, nos cargos de presidente e relator. Na primeira reunião, também foi aprovado calendário que prevê a votação em plenário do relatório da comissão na próxima semana. Lira foi eleito por aclamação como presidente.

Já a confirmação de Anastasia para a relatoria só aconteceu após muita discussão entre parlamentares da oposição e da base aliada. Parlamentares do PT e do PCdoB questionaram a isenção do tucano para assumir o cargo e apresentaram contestações na primeira reunião do colegiado, mas todas foram indeferidas. Com isso, ex-governador de Minas foi eleito relator com 16 votos. Cinco senadores votaram contra.

Anastasia prometeu serenidade e responsabilidade. O parlamentar também assegurou atuar de modo democrático na condução dos trabalhos. O senador mineiro já apresentou ontem calendário de trabalho, que foi aprovado pelos demais integrantes da comissão especial.

Conforme o cronograma, a acusação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será ouvida amanhã e a defesa da petista na sexta-feira (29). O relatório deverá ser apresentado em plenário na próxima quarta-feira (4) e a votação do texto está prevista para o dia 6 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por