POLÍTICA

Luiz Dutra prioriza o investimento em infraestrutura da Câmara para 2016

O investimento em infraestrutura será prioridade no segundo ano de mandato do presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU),

Marconi Lima
Publicado em 13/02/2016 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 20:07
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Presidente do Legislativo recebeu a imprensa ontem para falar de suas prioridades para o segundo ano de mandato à frente da Casa

O investimento em infraestrutura será prioridade no segundo ano de mandato do presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), vereador Luiz Dutra (PMDB). Pelo menos foi o que garantiu o parlamentar em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem no Paço Municipal Major Eustáquio. Ele também prometeu para este ano o reajuste do salário dos servidores da (CMU).

Como antecipou o Jornal da Manhã em sua edição de 8 de janeiro, o processo de licitação para a revitalização do Paço Municipal Major Eustáquio será aberto este mês. Dutra disse que já determinou à diretoria geral da CMU que deflagre o processo. “Este prédio que abriga a Câmara é o mais importante para a nossa história e merece ser cuidado. Vamos contratar a empresa que oferecer o menor preço, mas que ofereça qualidade. Não vamos abrir mão da qualidade”, afirmou.

O presidente do Legislativo também garantiu investimento na melhoria do sinal da TV Câmara. Outra medida é criar um fundo de reserva para futuramente construir a sede própria da CMU. “O Paço Municipal tem que ser transformado em um Centro de Memória e Cultura. Hoje, ele não atende mais às nossas demandas. Precisamos de um prédio maior para abrigar todos os nossos departamentos. Isso também trará economia com aluguel”, destacou Dutra.

Para garantir os recursos da construção de uma sede própria, ele acenou com a possibilidade de se criar legislação específica para a destinação de 5% do orçamento do Legislativo para obras da sua nova sede. “Na segunda-feira (15) a Câmara vota em segundo turno o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 08/2015, que prevê que o recurso não utilizado pelo Legislativo municipal, referente ao orçamento do exercício anterior, será automaticamente incluído no orçamento da Câmara Municipal no exercício seguinte. Esse recurso será utilizado para construção e/ou aquisição de bens imóveis e bens permanentes, objetivando a melhoria das condições de funcionamento e atendimento aos munícipes. Pode ser a fonte de recursos para um fundo que garantiria o dinheiro para a construção da sede própria. Eu defendo que o dinheiro do Legislativo tem que ser aplicado no Legislativo”, destacou Dutra.

O presidente da CMU disse ainda que neste ano irá aplicar, no mínimo, o índice de inflação de 2015 para o reajuste dos salários dos servidores da Casa, previsto para março.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por