POLÍTICA

Mão dupla é a preferida na rua Jaime Bilharinho

Apesar de a mão dupla ter sido aprovada por 70% dos presentes na audiência, o prefeito Paulo Piau diz que ainda vai ouvir os técnicos de trânsito

Gisele Barcelos
Publicado em 13/02/2016 às 08:23Atualizado em 16/12/2022 às 20:07
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Momento em que os participantes da audiência pública votavam nas propostas apresentadas por técnicos da Prefeitura

Em audiência pública realizada ontem, aproximadamente 70% dos participantes votaram a favor do retorno da mão dupla no trecho da rua Jaime Bilharinho, entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Lucas Borges. No entanto, o prefeito Paulo Piau (PMDB) ressaltou que o resultado ainda não é a decisão final da Prefeitura em relação ao trânsito na via. A mão dupla já tinha sido anunciada em janeiro pelo governo municipal, mas a implantação foi adiada para a realização da consulta popular.

Cerca de 60 pessoas participaram da audiência. A equipe apresentou quatro propostas para o trânsito no local, porém não apresentou os estudos técnicos referentes a cada alternativa. Em seguida, foi realizada votação simbólica para identificar a opção escolhida pela maioria. O momento foi marcado por bate-boca entre os moradores presentes à reunião, mas não houve conflito físico.

O retorno da mão dupla na rua Jaime Bilharinho foi escolhido por 40 participantes. Já oito pessoas votaram a favor de manter o trânsito no local sem alterações. Outras 10 optaram pela inversão do sentido da via, permanecendo a mão única. Houve ainda sete participantes que defenderam a proposta de implantar a mão dupla apenas no trecho entre a Leopoldino de Oliveira e a rua Ricardo Misson.

Na audiência, o prefeito argumentou que não havia intenção de transferir a responsabilidade da decisão para a comunidade e reforçou que a votação era apenas simbólica. Segundo ele, a definição sobre o trânsito na rua Jaime Bilharinho levaria em conta o resultado da consulta popular, mas seria tomada com base nos estudos técnicos realizados pela equipe. “A decisão final é de governo e técnica”, disse.

Em entrevista coletiva à imprensa, Piau adiantou que o estudo técnico aponta que a mão dupla é a melhor opção para resolver a ligação entre o bairro Fabrício e o centro. Entretanto, ele ressaltou que a decisão final sobre o destino da rua Jaime Bilharinho será anunciada somente na próxima semana. “Vamos agora fazer uma reunião com o grupo técnico para batermos o martelo. Semana que vem está tudo acertado [...] Vamos dosar a opinião popular e a questão técnica”, encerrou, lembrando que se houver mudança no trânsito, ainda será necessário prazo para as adequações viárias e a renovação da sinalização no trecho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por