POLÍTICA

Moradores definem hoje sobre o trânsito da Jaime Bilharinho

Audiência pública a partir de 18h no salão da Paróquia São Judas vai apresentar três alternativas para a circulação na via

Gisele Barcelos
Publicado em 12/02/2016 às 07:36Atualizado em 16/12/2022 às 03:03
Compartilhar

Neto Talmeli 

Fim de mão única na via chegou a ser anunciado, mas, por determinação do prefeito, houve o recuo, sendo convocada a audiência

Audiência pública para definir sobre o trânsito na rua Jaime Bilharinho será realizada hoje, a partir de 18h, no salão paroquial da igreja São Judas Tadeu. Na reunião, os moradores poderão escolher entre três alternativas para o tráfego no trecho entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Lucas Borges.

A equipe técnica vai apresentar as seguintes propostas: manter o tráfego como está atualmente, sem qualquer alteração; implantar novamente a mão dupla; ou inverter o sentido da via, para facilitar a saída do bairro Fabrício para o centro. A decisão vai depender do resultado da consulta popular.

Em todos os casos o estacionamento na rua Jaime Bilharinho será mantido apenas em um dos lados da via. Também será instalado um semáforo no cruzamento com a avenida Lucas Borges. A Secretaria de Trânsito aguarda apenas o resultado da audiência hoje para o início das adequações nas sinalizações horizontal e vertical no local.

O tráfego na rua Jaime Bilharinho passou a ter sentido único em 2011, devido a uma série de alterações realizadas no sistema viário da cidade. Na época, a Prefeitura justificou que a medida foi aprovada pela comunidade e representaria maior segurança para os motoristas.

Em janeiro, a Prefeitura anunciou que a Jaime Bilharinho voltaria a ser mão dupla no trecho entre as avenidas Leopoldino de Oliveira e Lucas Borges, mas depois recuou e adiou a mudança, por ordem do prefeito Paulo Piau (PMDB). O chefe do Executivo determinou a realização de audiência pública antes de qualquer intervenção no trânsito da via. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por