POLÍTICA

PMU notifica empresa para cumprir prazos na manutenção da iluminação pública

Em entrevista à Rádio JM, o chefe de gabinete Fernando Hueb afirmou que foi registrada demora na prestação de serviço e a situação notificada à empresa na semana passada

Gisele Barcelos
Publicado em 27/11/2015 às 09:05Atualizado em 16/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Prefeitura notificou empresa responsável por manutenção do sistema iluminação pública por atrasos no atendimento às demandas do setor. A prestadora de serviço tem prazo máximo de 48 horas para troca de lâmpadas e consertos de luminárias, conforme contrato assinado em março deste ano.

Em entrevista à Rádio JM esta semana, o chefe de gabinete Fernando Hueb (PMDB) afirmou que foi registrada demora na prestação de serviço e a situação notificada à empresa na semana passada. “Acredito que agora teremos mais agilidade no atendimento”, disse, ao ser cobrado por problemas de iluminação pública próximo à avenida Ramid Mauad.

O prazo de 48 horas para reparos na rede é contado a partir do momento em que a reclamação é formalizada à empresa. Por isso, é importante a população fiscalizar e reportar oficialmente os problemas de iluminação no telefone 0800-0311514.

Hueb também adiantou que o contrato com empresa deverá ser prorrogado para dar tempo ao município de concluir a formatação da PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública. O contrato se encerraria no dia 31 de dezembro, mas o chefe de gabinete afirma que deverá ser estendido por mais três meses até o fechamento da parceria com a iniciativa privada.

Segundo Hueb, o edital da PPP está na fase final de elaboração e deverá ser publicado já no início de dezembro. Ele afirma que a formatação do documento levou um prazo maior porque a Prefeitura tomou a precaução de encaminhar o material para análise prévia do Tribunal de Contas, a fim de evitar questionamentos posteriormente ao processo.

A PPP da iluminação pública prevê investimentos da ordem de R$100 milhões até 2017. Os recursos também sairão do passivo da Cosip. A proposta tem como objetivo a modernização, otimização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por