POLÍTICA

Complexo turístico à margem do rio Grande é apresentado em audiência

O trabalho começou em fevereiro para desenvolvimento do Plano de Ocupação Turística das Margens do Rio Grande

Gisele Barcelos
Publicado em 26/11/2015 às 23:51Atualizado em 16/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (2) para discutir a proposta de implantação de complexo turístico à margem do rio Grande, localizada no território de Uberaba. O projeto será apresentado à comunidade antes de ser enviado à Câmara Municipal.

O trabalho começou em fevereiro deste ano para desenvolvimento do Plano de Ocupação Turística das Margens do Rio Grande. Uberaba tem 30km de margem com o rio Grande, onde coexistem comunidades, produtores rurais e grandes empresas industriais. No ano passado, a Justiça Federal determinou a demolição de ranchos construídos de forma irregular na região da Serraria, às margens de reservatórios de hidrelétricas do rio Grande.

A proposta do município é criar um perímetro urbano à margem do rio Grande, onde poderão ser implantados empreendimentos para atração turística, como hotéis, parques aquáticos, resorts e ainda loteamentos, condomínios urbanísticos, loteamentos fechados, entre outras opções para ocupação da área para lazer. A ideia já foi apresentada ao Ministério Público para evitar novos transtornos com a ocupação da região.

Conforme informações da Prefeitura, o projeto prevê, por exemplo, a criação de uma praia de aproximadamente três quilômetros na margem do rio em Uberaba. No local, seria instalada toda a infraestrutura pública para tornar o espaço uma opção de lazer.

A audiência programada para a próxima semana será aberta a toda a população, inclusive a arquitetos, pescadores, moradores, esportistas, trabalhadores e também aos proprietários das áreas à margem do rio Grande e moradores da comunidade da Serraria e Baixa. Depois de conhecer o projeto, os participantes poderão dar sugestões à equipe técnica da Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por