POLÍTICA

Partido da Mulher Brasileira já tem dirigentes em Uberaba

Mais um partido político foi registrado pela Justiça Eleitoral para atuar na cidade. Certidão emitida ontem oficializou a criação ndo PMB

Gisele Barcelos
Publicado em 25/11/2015 às 22:51Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Mais um partido político foi registrado pela Justiça Eleitoral para atuar em Uberaba. Certidão emitida ontem oficializou a criação no município do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que utilizará o número 35 nas urnas. A comissão provisória tem validade até abril de 2019.

A presidente do novo partido, Aparecida Coimbra, lembra que as articulações para a criação da sigla estão em andamento desde 2013. O projeto foi consolidado em setembro deste ano, com a aprovação do registro no Tribunal Superior Eleitoral, e o pontapé foi dado para a organização da estrutura nas bases municipais.

Coimbra salienta que o PMB nasce em Uberaba com aproximadamente 200 filiados e participará ativamente das eleições municipais no ano que vem. “Não teremos candidato próprio para a disputa majoritária, mas vamos trabalhar com nomes para a chapa proporcional”, ressalta.

Segundo a presidente da sigla, os novos prazos estabelecidos pela minirreforma eleitoral deram condições para a presença no pleito do próximo ano, pois haverá tempo até abril para a filiação de pessoas interessadas em candidatura em 2016. Com o registro do partido, a partir de agora a campanha em busca de lideranças será intensificada. “Nosso foco é o fortalecimento da mulher na política, mas também estamos buscando homens para integrar os quadros do PMB”, salienta.

Quanto às possíveis coligações, Coimbra afirma que a nova legenda poderá caminhar junto ao grupo aliado ao prefeito Paulo Piau (PMDB) na eleição do próximo ano. Ela afirma que existe afinidade com o atual governo devido à ética e idoneidade política.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por