POLÍTICA

Executivo encaminha à Câmara proposta que oficializa Domingo na Concha em lei

Em tramitação na Câmara o Projeto de Lei (PL) 271/2015, que oficializa no Calendário Popular do município o evento

Marconi Lima
Publicado em 24/11/2015 às 23:13Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Em tramitação na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) o Projeto de Lei (PL) 271/2015, que oficializa no Calendário Popular do município o evento conhecido como Domingo na Concha. Pelo PL, a programação será aos domingos, das 11h às 14h.

No texto enviado pelo Executivo à CMU, o evento será realizado na praça da Concha Acústica. A organização é de responsabilidade da Fundação Cultural de Uberaba, que definirá, inclusive, a programação do evento e as atrações musicais por meio de edital de ocupação. Ainda na justificativa da matéria, o Executivo lembra que a praça da Concha Acústica, como é conhecida popularmente, chama-se “Afonso Pena” e já foi “da Gameleira”. “Isso porque no local havia uma frondosa gameleira, que encantou aqueles que a conheceram pelas grandes dimensões de suas ramagens”, diz o texto.

De acordo com a mensagem que justifica a proposição, em 2013 o equipamento foi recuperado, recebeu três reformas e voltou a abrigar grandes eventos. O projeto Domingo na Concha, segundo o Executivo, já recebeu cerca de 300 artistas, entre bandas, artistas solo, além de megasshows, como o de Kiko Zambianchi; o vocalista da banda de rock Detonautas, Tico Santa Cruz; o titã Sérgio Brito; Hanoi Hanoi; Arnaldo Brandão; Tiê, e 14 BIS, a maioria cantando com bandas formadas por artistas uberabenses, para valorizar nossos músicos em apresentações para ficar na história de Uberaba.

Até uma atração internacional já se apresentou no evento, o multi-instrumentista Carlos Malta, conhecido como “O Escultor do Vento”, que marcou o Dia Internacional do Jazz, no fim de abril. O espaço é sinônimo de cultura, onde pulsam as notas musicais e a arte no coração de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por